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Dicas para vender mais na Páscoa

Matheus Souza

Por: Matheus Souza

Atualizado há 3 anos

Uma ótima maneira de alavancar as vendas ao longo do ano são as datas comemorativas. Além de potencializar as campanhas publicitárias, esses períodos também são excelentes gatilhos para conquistar os consumidores e fidelizar os clientes. 

E quando o assunto são as datas comemorativas, uma merece ser destacada: a Páscoa! A época mais doce do ano é um período que traz excelentes resultados em vendas. 

Em 2020, por conta do início da pandemia e das incertezas sobre o confinamento, esse período sofreu uma queda nas vendas. Mas para 2021, o setor está fortalecido e mais adaptado à nova realidade. As contratações já estão acontecendo e a  expectativa é de alta nas vendas. 

Mas como vender mais?!

Para ajudar as empresas a aproveitarem a Páscoa e fecharem essa data comemorativa no positivo, vamos listar 5 dicas para vender mais e faturar muito mais do que o esperado. 

Confira só!

1º Faça o seu planejamento

A Páscoa é um período de grande procura. Os clientes irão buscar por produtos temáticos. E para atender essa demanda é essencial estar com o estoque preparado e adequado. 

Lembre-se: a data comemorativa é uma data importante para você e todos os seus concorrentes. Ou seja, todos vocês estão em busca de fornecedores. Então, não deixe para a última hora a compra da sua matéria-prima e embalagens. 

P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O é a palavra de sucesso para uma data comemorativa bem-sucedida com muitas vendas e com clientes satisfeitos. Por isso, não deixe para a última hora e prepare-se. 

2º Divulgue a sua marca

A divulgação é fundamental para o sucesso a longo prazo de todas as empresas, mas em datas comemorativas, propagar a sua marca é ainda mais essencial para o sucesso das vendas e conquista de clientes. 

Por isso, não esqueça de planejar muito bem a sua divulgação. Ainda faltam alguns dias para a Páscoa, mas já comece a publicidade da sua marca e dos seus produtos agora mesmo. 

Use as suas redes sociais a seu favor, invista em diferentes canais de mídia e, se possível, crie campanhas publicitárias e impulsione esse conteúdo para o seu público-alvo.  

3º Ofereça condições diferenciadas

Você já preparou seu estoque e já está divulgando seus produtos, certo?! Mas que tal acelerar suas vendas e aumentar mais ainda sua lucratividade?! Uma dica muito bem-vinda é ofertar condições diferenciadas a seus consumidores. 

Essas ofertas podem ser feitas de diferentes maneiras: você pode oferecer descontos a todos os clientes desde o início da divulgação dos seus produtos de Páscoa ou apenas alguns dias antes da data comemorativa. 

Essa segunda estratégia costuma ser usada para acabar com o estoque e vender todos os produtos restantes. Independentemente da escolha, o importante é avaliar os custos e oferecer uma condição vantajosa para você e para os clientes. 

4º Seja o destaque do seu nicho 

O que fará com que os clientes busquem você e não seus concorrentes?! O preço?! A embalagem personalizada?! A qualidade dos produtos?! O atendimento diferenciado?! A entrega imediata?!

Cada marca tem seu DNA e cada DNA tem seu próprio diferencial. Analise as características da sua marca e use suas vantagens a seu favor. Seus benefícios são seu destaque e fazem toda diferença diante do seu nicho. 

Se você está em dúvida em relação ao seu DNA ou se é uma empresa nova, sem problemas, temos algumas dicas do que fazer diferente nessa Páscoa e se destacar nessa data comemorativa:

  • Crie produtos de Páscoa diferentes e inovadores;
  • Faça embalagens personalizadas e atraentes;
  • Oferte o melhor custo-benefício;
  • Tenha produtos de Páscoa à pronta-entrega. 

5º Esteja preparado para os diferentes cenários 

Sim, estamos em um momento instável. Por isso, é essencial estar preparado para diferentes possibilidades. Ou seja, prepare sua equipe e sua infraestrutura para atender os clientes de diferentes formas. 

A dica é já se planejar e ficar preparado para diferentes situações: vender na loja física ou vender apenas nos canais digitais. Independentemente da situação, o mais importante é estar organizado. 

Não esqueça das outras datas comemorativas!

E depois que passar a Páscoa, não esqueça que o ano continua e que ainda teremos diferentes datas comemorativas pela frente e muitas outras oportunidades para vender mais e conquistar novos clientes. Já anota aí as principais:

  • 09/05: Dia das Mães
  • 12/06: Dia dos Namorados
  • 08/08: Dia dos Pais
  • 15/09: Dia do Cliente
  • 12/10: Dia das Crianças
  • 26/11: Black Friday
  • 25/12: Natal 

Não perca a chance de alavancar suas vendas!

Viu só?! Com criatividade e trabalhando de forma planejada você aproveita as datas comemorativas a seu favor. O mais importante é organizar com antecedência esses períodos, formatar as ideias e deixar tudo pronto. 

Muito mais do que datas festivas, essas épocas são excelentes gatilhos para alavancar as vendas no seu e-commerce e aumentar consideravelmente o faturamento das suas vendas. Não perca essa chance. 

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