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Tecnologia

Motivos para implantar um Data Driven Marketing

Matheus Souza

Por: Matheus Souza

Atualizado há 3 anos

O Data Driven Marketing pode ser um termo novo para alguns profissionais, mas muitas marcas já utilizam esse processo e aproveitam todos os benefícios exclusivos trazidos por ele. 

E para te ajudar a entender mais sobre esse termo, suas vantagens e aplicações, confira o texto a seguir e saiba por que você deve implementar esse processo ainda este ano na sua empresa.  

O que é Data Driven Marketing

O DDM, sigla de Data Driven Marketing, é de maneira bem simplista, um tipo de marketing todo orientado com base nos dados, ou seja, um método de trabalho que leva em conta as informações e conhecimentos de cada empresa. 

Também vale citar que quando se trata de DDM, alguns pilares são essenciais. São eles: Pessoas, Processos, Assets, Dados e Tecnologias. Combinados eles trazem excelentes resultados às marcas e empresas. 

E para ficar mais simples de visualizar todas as vantagens que esse tipo de marketing pode somar as empresas, listamos alguns dos benefícios principais logo abaixo. Confira quais são eles:

Tomada de decisão mais rápida

Um dos maiores benefícios trazidos pelo Data Driven Marketing é a tomada de decisão muito mais rápida. Quando uma empresa tem acesso a dados de extrema importância, essa ação é pautada em informações relevantes e lógicas. 

Ou seja, a decisão é mais assertiva e, consequentemente, acaba sendo feita em um espaço de tempo muito mais curto, se comparada com as quais o acesso a esses dados não existe. 

Sinergia com o cliente

Ao trabalhar com o marketing pautado em dados, a empresa oferece ao cliente uma estratégia relevante ao seu consumidor. Todo seu conteúdo, trabalho e campanha é baseado em métodos que realmente trazem resultados e levam a conversão. 

Estratégia preditiva

Trabalhar com marketing de dados é também se precaver de possíveis problemas e crises. Ou seja, o DDM também permite que as empresas acabem atuando com estratégias preditivas, o que é extremamente vantajoso aos clientes e à própria marca. 

E vale sempre lembrar: muito melhor do que trabalhar numa crise é evitar que ela aconteça.  

Melhora no investimento

Quanto mais assertiva for uma tomada de decisão, melhor será o retorno de investimento da empresa. Por isso, utilizar um serviço baseado em dados é também investir em uma estratégia eficiente financeiramente. 

E quando citamos a melhora no investimento, consequentemente devemos citar um outro benefício trazido pelo DDM: a diminuição dos gastos desnecessários. Ou seja, o Data Driven Marketing é benéfico para a imagem da marca, para os seus clientes, mas também para o financeiro da empresa. 

Mas como ter uma solução completa de dados?!

Para ter um DDM eficiente e somar todos os benefícios listados acima é necessário trabalhar com uma solução completa de dados. E quando o assunto é esse os clientes podem e devem contar com a PlanD

Em nossa solução, nós descomplicamos a análise de dados para e-commerce. Os clientes têm acesso aos mais diferentes dados do seu negócio. E sabe o melhor? Tudo isso em um único lugar! 

Ao utilizar a nossa solução é possível, por exemplo, acessar de maneira online o funil de vendas do e-commerce e os mais importantes KPIs do Marketing Digital. Além disso, na PlanD, os clientes customizam seus dashboards, definem metas e monitoram seus resultados.

Sim, com a PlanD é possível analisar os resultados das campanhas de mídia, visualizar os dados através dos mais diversos tipos de tabelas e gráficos, compartilhar informações em CSV e PDF e muito mais!

Implemente o DDM ainda este ano! 

E agora que você já conhece todos os diferenciais e vantagens do Data Driven Marketing, não deixe de incluir essa estratégia na sua empresa ainda em 2021. Por meio do DDM, suas ações, marca e produtos ganham relevância e destaque no mercado. 

Muito mais do que indicadores simplistas, os dados orientam as decisões de uma empresa de maneira detalhista. Por meio de um banco de informações bem estruturado é possível trabalhar de maneira assertiva e precisa.  

E se você tem dúvidas e quer conhecer mais as soluções de análise de dados que só a PlanD pode te oferecer, faça um teste gratuito por 15 dias.

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