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Cases de Sucesso

Caso de Sucesso: Neto Alves - economizou tempo e recursos com a PlanD

Christianne Bajon

Por: Christianne Bajon

Atualizado há um ano

Hoje apresentaremos para vocês o Caso de Sucesso do nosso cliente Neto Alves, proprietário de um e-commerce de vestuário feminino que vende para todo o Brasil, a Glamix

Neto nos conta como a PlanD garantiu uma operação mais estratégica para o negócio, poupando tempo e recursos na hora de analisar os dados e entregando uma visão geral muito mais clara de todas as áreas da empresa, para que ele possa delegar e controlar melhor toda a sua operação. Acompanhe:

PD: Por que escolheu a PlanD para analisar os dados do seu e-commerce?

Neto: Atualmente usamos a Nuvemshop como plataforma de e-commerce. Ela é uma ótima plataforma, mas como tem um painel enxuto, somente com os dados mais básicos, vimos a necessidade de contratar uma ferramenta de análise de dados que nos desse informações mais completas e que fosse integrada com a Nuvemshop.

Ao contratar a PlanD, vimos que ela nos atendeu bem desde o início, inclusive implementando várias funcionalidades necessárias para melhorar nossa gestão. Além disso, logo no início, tirei dúvidas com o CS da PlanD e rapidamente consegui ter mais clareza e entendimento sobre as formas de usar a solução.

PD: Como você implantou a rotina de análise de dados no seu e-commerce?

Neto: Antes da PlanD eu usava planilhas em Excel para me ajudar a ter o controle do meu negócio, mas era pouco prático e tomava muito tempo. Uma das coisas que mais gosto da PlanD, pela facilidade, são as análises predefinidas que aparecem no painel de um jeito bem prático, isso me ajudou muito a estabelecer uma rotina inicial, quando eu ainda estava começando a fazer esse trabalho de gestão de dados. 

Com o tempo fui ampliando a necessidade de buscar mais dados, e com isso fui explorando cada vez mais o potencial da ferramenta, moldando meus dashboards da minha maneira. Hoje visualizo o painel da PlanD diariamente, verificando todos os dados e cruzando as informações. Criei ainda um dashboard de acompanhamento onde tenho meu faturamento geral, quais foram as cidades onde mais vendi, a divisão por formas de pagamento, os pedidos filtrados conforme a forma de frete escolhida, o que entrou de pedidos com frete grátis e outros indicadores; esse é o dashboard que mais uso no dia a dia. Já semanalmente, escolho as segundas-feiras para conferir os resultados da semana anterior.

PD: Pode dar um exemplo de uma solução simples que você obteve com a PlanD?

Neto: Por exemplo, uma das minhas necessidades é saber o faturamento do período separado pelas formas de pagamento - pix, cartão ou boleto. Antes eu ficava perdido, mas com a PlanD essas informações importantes ficaram simples de visualizar e posso entender mais o comportamento dos meus clientes. No início da loja, os pagamentos via cartão eram em outra plataforma, mas com a PlanD entendemos que era preciso permitir o pagamento via cartão de crédito dentro do nosso check out, para garantir transparência para o cliente e melhorar nossa taxa de conversão, o que realmente aconteceu.

PD: E em relação às campanhas de marketing, como você usa a PlanD em benefício dessas ações?

Neto: Uso a PlanD para medir os resultados das campanhas realizadas pela agência de marketing que nos atende, como CAC e ROAS, por exemplo. A PlanD me dá autonomia e o poder de ter uma visão geral da minha loja, assim posso acompanhar os resultados gerados pela agência que nos atende, dando sugestões de ações e também confrontando resultados quando necessário. Hoje, com a PlanD, tenho minha empresa “na palma da mão”, com o controle que preciso para realizar uma boa gestão do meu negócio de onde eu estiver.

E então, gostou de saber como o Neto utiliza nossa solução de dados para melhorar toda a operação de sua loja?

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