Cases de Sucesso
Caso de Sucesso: Consagra T-Shirts e como a gestão eficiente de dados alavanca negócios
Por: Christianne Bajon
Atualizado há 2 anosA Consagra T-Shirts é um e-commerce de moda e vestuário que obteve um crescimento de 36% em apenas 3 meses utilizando nossa solução.
O gestor responsável pela Consagra T-shirts é o Fernando Dantas que, em um bate-papo com nossa equipe, nos contou sobre seus principais insights e resultados através da análise de dados com a PlanD. Acompanhe:
PD: Fernando, poderia começar dizendo como a análise de dados com a PlanD tem ajudado o seu negócio?
Fernando: Posso começar dizendo que a PlanD foi uma ótima solução para criar melhores estratégias de reposição de estoque, por exemplo.
Com a PlanD consigo controlar meu estoque - para que ele não fique nem muito alto e nem muito baixo. Outra coisa é a possibilidade de saber quais são meus melhores produtos e trabalhar estratégias com base nessas informações.
Quando preciso repor meu estoque, eu consigo olhar os relatórios da PlanD e ver se vale a pena ou não repor determinados itens, isso de acordo com as vendas. Se vejo que as vendas desse item estão caindo, eu opto por não repor, por exemplo, já se as vendas estão subindo, eu reponho - isso tudo de acordo com a demanda. Com a PlanD consigo ter essa estratégia de forma clara e fácil.
PD: Na parte de logística, você acha que pode ter mais controle e informações detalhadas usando a PlanD?
Fernando: Sim, bem melhor. Antes eu repunha muitas peças de uma categoria que não estava vendendo muito. Outras vezes eu tinha uma categoria que estava vendendo menos, mas com um ticket médio melhor que as outras. Então, com a visão geral que a PlanD oferece, pude melhorar muito minhas estratégias, tanto é que minhas vendas aumentaram bastante - 36% em apenas 3 meses usando a solução.
PD: E sobre campanhas?
Fernando: Outra facilidade para minha estratégia foi saber em quais Estados e Regiões eu vendo mais, o que ajuda bastante na criação das nossas campanhas de marketing.
PD: Como encontrou a PlanD?
Fernando: Eu buscava uma solução em dados que fosse acessível, pesquisei várias possibilidades para ver se alguma dava certo, mas não gostava de nenhuma. Aí, um dia eu estava no painel da Loja integrada e vi um anúncio da PlanD falando sobre o sistema de dashboards - eu logo entrei e comecei a utilizar, vi que me atendia no que eu precisava.
PD: Quais seus principais insights usando a plataforma?
Fernando: Para mim, foi a possibilidade de criar estratégias em cima das categorias de produto que estão dando mais resultados.
Quais dicas você daria para um lojista ou gestor que está começando um e-commerce agora?
Fernando: Eu diria que é preciso ter esse controle de logística e ser mais assertivo nessas estratégias desde o início. Com certeza, se eu tivesse usando a PlanD desde o começo, o meu resultado hoje seria melhor. Muito importante saber analisar todos os seus dados para começar a criar boas estratégias desde o início.
Outra coisa é que - quem está começando, geralmente pensa que precisa começar com um estoque muito grande, mas isso não é verdade. O importante é conhecer os números, trabalhar em cima da sua demanda e ser mais assertivo.
Além da logística, é importante ter foco em todas as áreas de um e-commerce de forma conjunta. Questões de frete, meios de pagamento, bom atendimento, logística - tudo tem que andar junto. Não existe uma área mais importante que a outra.
PD: Indicaria a PlanD para outros e-commerces?
Fernando: Sim, com certeza! 🚀
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