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Cases de Sucesso

Caso de sucesso: Thiago Rojas e a importância da análise de dados para varejistas

Christianne Bajon

Por: Christianne Bajon

Atualizado há um ano

Conheça o Caso de Sucesso do nosso cliente Thiago Rojas, consultor de e-commerce experiente que atua no varejo digital com o intuito de melhorar estratégias e proporcionar crescimento contínuo dos e-commerces que atende.

Rojas utiliza a PlanD como ferramenta de análise de dados para diferentes lojas online, ele nos contou um pouco mais sobre como nossa solução em dados tem contribuído para entregar resultados cada vez melhores para seus clientes. Acompanhe:

PD: Rojas, qual a principal vantagem da PlanD, na sua opinião?

Thiago Rojas: O ponto mais incrível da PlanD, para mim, são os dashboards completos que a plataforma oferece. Pois, com as integrações da solução com diferentes fontes de dados, é possível gerar informações mais qualitativas e, assim, criar estratégias mais certeiras conforme os objetivos do meu cliente.

 

PD: Você poderia nos dar um exemplo de como usa a plataforma com seus clientes?

Thiago Rojas: Por exemplo, uma ação importante para a gestão dos meus clientes de moda é analisar os dados de determinadas coleções de produtos. Usando a PlanD, eu consigo fazer esses agrupamentos por coleções e acompanhar de forma específica esses conjuntos de produtos, proporcionando uma análise muito mais completa do que a do GA ou do que a dos relatórios isolados disponibilizados pelas plataformas de e-commerce. 

 

PD: Que interessante. Então, a análise de dados integrada tem sido um fator importante no seu trabalho de consultoria?

Thiago Rojas: Com certeza! Tanto que, ao apresentar minhas propostas, incluo a análise de dados como um ponto fundamental para um trabalho estratégico. Minha intenção é otimizar as vendas dos meus clientes usando os dashboards da PlanD e fazer o acompanhamento periódico para conferir as métricas de perto. Isso traz tranquilidade ao meu cliente e me ajuda a entregar melhores resultados. Com o Plano que tenho, consigo ter um nível de personalização que gera atendimento pleno das necessidades dos meus clientes. Todo mês há possibilidade de melhorar os dashsboards, inserindo novos dados e criando novas fontes de análises. No momento não falta nada na solução, pois já criamos várias abas na ferramenta, e criamos um formato personalizável e com autonomia para ajustes conforme nossas necessidades.

 

PD: Que outros aspectos incentivam você a contar com a nossa solução no seu dia a dia de trabalho?

Thiago Rojas: Um ponto importante sobre a escolha da PlanD é em relação ao atendimento. Com a equipe de CS, foi possível elaborar dashboards ainda mais direcionados  para analisar o cenário específico de cada coleção, podendo acompanhar as vendas de cada item, saber o que vendeu melhor, o que não vendeu bem e assim ter vários insights importantes. Um exemplo disso eram alguns produtos que tinham muitas visualizações, mas poucas conversões, detectamos o problema e criamos uma ação específica para esse segmento, com LPs e anúncios mais focados, assim conseguimos aumentar as vendas de forma significativa.

Outro exemplo é a geração de um relatório específico para marcas que anunciam no site de um dos meus clientes, antes ele era enviado em uma planilha de Excel confusa e pouco prática. Agora, com a PlanD, criamos dashboards específicos para cada marca, onde podemos ver vários dados consolidados, e assim podemos passar um feedback certeiro para o anunciante.

 

PD: Para finalizar, se fosse para escolher um ponto que faz a diferença no uso da ferramenta, qual seria?

Thiago Rojas: Certamente por conta das integrações e personalização nas dashboards, além do atendimento do CS, que faz toda a diferença!

 

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